segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

A verdadeira natureza das coisas

Um dia alguém disse:

(I always felt that the great high privilege, relief and comfort of friendship was that one had to explain nothing) - de alguém com muita razão, cujo nome não me recordo.



Existem palavras. Existem gestos. Existem amigos.


Ou existiam?


As palavras penetram
Magoam, doem.
E ficam.



Talvez um dia,
Talvez uma vez,
Se a poeira do tempo
Levantar a esqualidez
De algo que nunca devia ter sido um momento
Talvez assim, as palavras já não doam
Já não firam
Já não fiquem.



Mas o esquecimento nunca traz paz.
Só atenua o que não pode ser atenuado.
Só amansa o que não deve ser sentido.
E lá permanecem as coisas más.


Remoendo, endurecendo, triturando
A raiva de não puder deixar de sentir
O que não queremos. O que não somos.


Tudo palavras. Tudo sentimentos.
A alma está farta.

2 comentários:

FLp_sw disse...

Alguém me disse um dia:

"Comportamentos esquecem-se, palavras ficam", e isso marcou-me, nao porque fosse algo que eu nao soubesse, mas porque a minha ingenuidade falhante nao equacionou essa teoria devidamente.

Essas palavras foram duras, muito duras, mas sei que o teu enorme coração já ha muito que perdoou o comportamento (here we go again) mas que talvez nunca perdoe as palavras. Embora eu seja a pessoa MAIS RANCOROSA a face da terra (por possuir termos de exigencia muito elevados), confesso que tens que passar um pente nisso...

Ora, para tal, recomendo VIVAMENTE um NOVO POST! Mas desta vez, um post mais alegre (mas so depois do teste de Bio,crania, pq eu n quero ca más notas xD) lol

********************************

Em relação ao comment do hi5 (I'm so AIFAIBE TIRED): No one has a friendship like ours...E esta tudo dito! Por mais q a minha vida tenha tido excelentes momentos, nunca posso esquecer que os melhores deles foram passados na tua companhia, e na companhia do guy e nanda...NAO PODES NEGAR! Ora os 3, ora os 4...nao sei se tambem nao sera a idade que ajuda, mas seja como for, foram, e serão sem DUVIDA momentos EXTRAORDINARIOS...;)


(Ok,finishing with lamechiches,homie...LOL) Bjoca CULI

FLp_sw disse...

Opah,encontrei isto e tinha de vir aqui escrever:

"(...)
Não me temas, não caias
de novo em teu rancor.
Sacode a minha palavra que te veio ferir
e deixa que ela voe pela janela aberta.
Ela voltará a ferir-me
sem que tu a dirijas,
porque foi carregada com um instante duro
e esse instante será desarmado em meu peito.(...)"

:P